22/03 – Rumo à Greve Geral

Para Brasil! Quem tem que mandar é o povo! Para Brasil! Não vão nos calar de novo.

Reforçando o chamado das centrais sindicais pra a mobilização contra a Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria.

Essa reforma tem o objetivo de acabar com a possibilidade de aposentadoria em vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

Assim como outros governos, Bolsonaro quer impor aos trabalhadores que paguem a conta dos lucros e boa vida dos banqueiros, empresários e políticos. Não podemos permitir!

Por isso, as Centrais Sindicais estão chamando um novo Dia Nacional de Lutas no dia 22 de março. É hora de discutir essa reforma na base: nossos locais de trabalho, escolas, universidades, nos movimentos populares, nas periferias e todos os movimentos contra as opressões.

Neste processo de ofensiva de propaganda por parte de Bolsonaro, é preciso também que o movimento sindical intensifique as mobilizações e as ações unitárias. Assim, a tarefa do SINTHORESS e do movimento sindical brasileiro é construir a ampla unidade de ação rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência, que pode ser colocada em votação nos próximos meses.

greve