Bertioga e Cubatão iniciam vacinação contra covid-19 em idosos de 63 anos

As prefeituras de Bertioga e Cubatão (SP) iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 63 anos nesta quinta-feira (29). Outras cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, já iniciaram a vacinação para esta faixa etária. Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Mongaguá estão com doses disponíveis para nova faixa etária.

Em Bertioga, para receber a primeira dose do imunizante, os idosos desta faixa etária devem realizar agendamento obrigatório pelo site da prefeitura. A plataforma possibilita a escolha dos locais e também oferece opções de agendamento de horário no período entre 9h e 13h. Os idosos devem comparecer ao posto de vacinação com a carteira de vacinação, protocolo de agendamento (impresso ou no celular), documento válido com foto e cartão SUS.

Com o agendamento no site, não há necessidade de chegar horas antes, já que cada pessoa possui horário marcado. Para agilizar o processo de vacinação, a Secretaria de Saúde orienta às pessoas a realizarem, também, o cadastro no site do Governo do Estado.

Enquanto isso, em Cubatão, o Parque Anilinas passa a ser o principal ponto de imunização da cidade, com atendimento para todos os grupos prioritários e todas as faixas etárias, tanto para primeiras como para segundas doses. O acesso será realizado pela entrada principal da Avenida Nove de Abril, das 9h às 15h.

A imunização também estará disponível em outras salas de vacina em unidades de saúde do município, das 8h30 às 16h.

bertioga vacina