Contracs/CUT realiza encontro nacional do setor hoteleiro.

Encontro reune dirigentes sindicais de hotéis, bares e restaurantes.

Com a presença dos diretores Marcos e Octaciano do Sinthoress – Santos,  foi realizado hoje o encontro nacional dos trabalhadores hoteleiros da Contracs – CUT.
A Contracs/CUT realizará entre os dias 4 e 6 de fevereiro, em São Paulo, o “Encontro Nacional do Setor Hoteleiro”, que reúne representantes sindicais de hotéis, bares e restaurantes. O evento é uma parceria entre a Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center e tem como objetivo discutir e planejar o trabalho sobre estratégias sindicais com foco na sindicalização e organização sindical do setor.
Para Antonio Carlos Filho, vice-presidente da Contracs/CUT e dirigente do setor, o encontro “será um momento de fortalecimento da organização dos trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes para enfrentar o momento atual de ataques aos direitos trabalhistas e a organização sindical”.
Durante o encontro será lançado o “Manual de Organização Sindical”, também uma parceria da Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center, baseado na experiência da UNITE HERE! (sindicato norte-americano de trabalhadores de hotéis, cassinos e restaurantes), que estará presente com os seus representantes dos Estados Unidos para aprofundarem os conhecimentos sobre sindicalização e organização sindical.
Julimar Roberto, presidente da Contracs/CUT, destaca a importância da parceria com a AFL-CIO e UNITE HERE! “internacionalizar as experiências de organização sindical é um caminho que perseguimos para potencializar e fortalecer mutuamente as entidades e construir ações concretas que agreguem conhecimento e nos inspirem a seguir na resistência contra essa direita fascista que vem atacando os direitos e a organização sindical e popular”.

Escrito por: Imprensa Contracs

 

5 6 7 3748e529-61f3-4b50-b846-0fc41bc0854d