Entrevista para o Jornal do Célio Silva

Nesta semana foi publicado uma matéria no Jornal do Célio Silva, famoso no meio sindical e o SINTHORESS foi uma das entidades entrevistadas. Leia um trecho da nossa participação:

O que eu perco sem o meu sindicato?

“Sem sindicato  as conquistas da categoria acabam e os trabalhadores ficarão totalmente desprotegidos. Os trabalhadores que não se associam a sua entidade sindical, abrem mão de receber em seu holerite as conquistas garantidas nos acordos e convenções coletivas.

Essa é uma das decisões da justiça do trabalho e do ministério público, que tem surgido nos últimos meses em Tribunais de todo o país, após a Reforma Trabalhista (Lei 13.4676/2017).

Se unifica o entendimento que somente  o empregado sindicalizado recebe as conquistas garantidas pelo sindicato. No nosso caso, piso salarial, reajuste salaria anual, adicional por tempo de serviço de 1% ano de trabalho prestado na empresa, vale refeição ou alimentação gratuita, convênio odontológico, seguro de vida, horas extras 75% a 80%, adicional noturno 50%, regulamentação da cobrança da taxa de serviço, proteção e garantia a gestante, adicional no salário por filho excepcional, participação nos lucros e mais de 56 cláusulas sociais e econômicas para proteção e benefício dos trabalhadores.”

ATENÇÃO: Ninguém pode impedir você de ser sindicalizado e usufruir das conquistas do seu SINTHORESS!

Seja sócio e proteja seus direitos , serviços e benefícios sociais.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

jornal 1

 

2

3

4