Itanhaém realiza semana especial de vacinação contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Itanhaém irá realizará uma programação especial de vacinação contra o coronavírus entre os dias 24 e 28 de maio. Neste período, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, dentro do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), acima de 45 anos.

A prefeitura montou um cronograma com datas e locais para cada grupo que receberá a imunização. No sábado (29), será realizado o Dia D da vacinação para idosos com 60 anos, ou mais, no Posto Volante de Vacinação. A imunização será realizada conforme a primeira letra do nome.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que todos que ainda não receberam a 2ª dose (D2), da vacina CoronaVac poderão receber a aplicação do imunizante hoje, segunda-feira (24), das 8h30 às 12h, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Os interessados em receber a vacina durante a semana precisam realizar o agendamento no site da Prefeitura de Itanhaém (pelo computador), ou no Call Center da Secretaria de Saúde, através do telefone 3421-4413 das 8h às17h. Nas Unidades de Saúde da Família (USF) de sua referência, o agendamento acontece apenas para pessoas com comorbidades.

Para efetuar o cadastro, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone, e e-mail. Todos os dados informados serão conferidos posteriormente. No cadastro pelo computador, após o preenchimento total do formulário, a pessoa já fica sabendo a data, local e horário que será vacinado.

itanhaem