Seminário debaterá os desafios da indústria no Brasil sob a ótica dos trabalhadores

Evento é promovido pelo TID Brasil e Macrossetor da Indústria da CUT

Fonte: CUT

7db7a264155b0443ca9b2ec7d15c8e2c

Nos dias 13 e 14 de junho, na cidade de São Paulo, será promovido o Seminário “Desafios da Indústria no Brasil  e os Trabalhadores e Trabalhadoras”. O evento está sendo organizado pelo Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, TID Brasil, e Macrossetor da Indústria da CUT, com apoio da Fundação Perseu Abramo, e contará com a participação de dirigentes e assessores sindicais dos ramos químico/vestuário, metalúrgico, construção civil, alimentação e Eletricitários/Sinergia.

Para a presidenta da CNTRV e coordenadora do Macrossetor da Indústria da CUT, Cida Trajano, o Seminário acontece num momento crucial da conjuntura política e econômica e tem extrema relevância para o debate social entorno de políticas públicas e governamentais para o fomento da indústria brasileira, ponto elementar para o desenvolvimento com geração de empregos de qualidade e distribuição de renda para a classe trabalhadora. “Estamos criando uma nova consciência de que também é papel dos trabalhadores discutir, debater e elaborara propostas para o crescimento industrial. O Seminário será uma ferramenta importante para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria nacional”, avaliou a sindicalista.

A programação do Seminário conta com a exposição de acadêmicos, economistas, sindicalistas e especialistas em políticas industrias. A avaliação do quadro político e econômico internacional e suas consequências para a organização do trabalho e sindical será um dos temas do evento, assim como a avaliação dos setores estratégicos na economia brasileira e as alternativas viáveis para retomada do crescimento industrial.

Serviço:

Seminário: Desafios da Indústria no Brasil e os Trabalhadores e Trabalhadoras

Data: 13 e 14 de junho, das 9h às 17h

Local: Hotel Dan Inn  Planalto (Avenida Cásper Líbero, 115, Centro – São Paulo/SP)

Mais informações: CNTRV (0xx11) 2108-9209