Artistas de unem a 1° de Maio da CUT e centrais

Chico Buarque, Elza Soares, Renegado, Chico César Osmar Prado, Teresa Cristina, Spartakus, Elen Oléria e Lirinha são alguns dos artistas que participam do Dia do Trabalhador.

A classe artística, um dos primeiros setores a parar em meio à pandemia do novo coronavírus, terá ampla participação no 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais – CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública – neste sábado (1º).

O evento do Dia do Trabalhador, que será virtual por causa da pandemia, será transmitido, às 14h, pela TVT e pelo Facebook da CUT. O tema é Vida, Democracia, Emprego, Vacina Para Todos e Auxílio de R$ 600, além do impacto da Covid-19 no setor cultural.
Os sindicalistas e políticos vão debater a atual conjuntura política, econômica e social do Brasil, destacando o desemprego, a escalada da inflação e medidas necessárias para combater a pandemia, gerar emprego e renda e acabar com a fome e a miséria.
Já artistas como Chico Buarque, Elza Soares, Renegado, Chico César, Osmar Prado, Teresa Cristina, Spartakus, Elen Oléria e Lirinha, entre outros, vão garantir muita música boa, poesia e também reflexões sobre a situação do setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.

programacao