Praia Grande e São Vicente também antecipam vacinação para idosos com mais de 85 anos

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) e a de Praia Grande anteciparam a vacinação para idosos de 85 a 89 anos. Em São Vicente se inicia nessa sexta-feira (12) e em Praia Grande a vacinação teve início hoje (11).

Na cidade de São Vicente os 26 equipamentos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) disponibilizam a vacina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Além desses postos, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Subprefeitura seguem como pontos exclusivos para idosos. O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular). Já a Subprefeitura fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental).

Nesta nova fase de Praia Grande, três polos de vacinação estarão abertos para receber os idosos: Polo 1: Conviver Boqueirão: Av. Presidente Castelo Branco, s/nº (esquina com Rua Pernambuco)

Polo2: Conviver Guilhermina: Rua Praia dos Sonhos, nº. 245

Polo 3: Polo Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Aqueles com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe local. Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

pg e sv