São Vicente inicia a vacinação contra a covid-19 em idosos com 63 anos nesta quarta feira

A Prefeitura de São Vicente inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 63 anos nesta quarta-feira (28). A cidade recebeu mais 3.490 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca nesta segunda-feira (26).
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a imunização será realizada em 28 postos. Exclusivamente nesta quarta-feira (28), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão vacinar, das 9h às 15h30, contra o coronavirus, suspendendo temporariamente a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza), que retorna na quinta-feira (29).
Além deles, há duas opções de drive-thru: o Brisamar Shopping e o Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga, sempre das 9h às 15h30. No Brisamar, a vacinação acontece no 3º piso, loja 329. O shopping fica na Rua Frei Gaspar, 365, Centro. Já o Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga fica localizado na Praça dos Ambientalistas, s/nº no Jardim Rio Branco.
Já na quinta, as unidades de saúde voltam ao esquema ‘CoronaGripe’, vacinando contra o coronavirus das 9h às 13h30 e contra a gripe (Influenza) das 13h30 às 15h30.
A 2ª dose vai continuar sendo aplicada em sete locais. Na Área Insular, as UBSs Central, Praça Vitória e Parque São Vicente, além do posto móvel no Brisamar Shopping, estarão completando a imunização dos idosos de 68 anos.
Na Área Continental, quem precisar concluir a vacinação nesta semana deve procurar as ESFs Vila Ponte Nova e Humaitá, ou também, o posto móvel no Ginásio Drº Luiz Gonzaga.
Para receber a vacina os idosos devem apresentar RG e comprovante de residência. Já para a 2ª dose, a pessoa deve apresentar o RG e a carteira de vacinação com o registro da primeira.
sao vicente