Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

1° de Maio – Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é comemorado no mundo para marcar à luta dos trabalhadores por melhores e mais dignas condições trabalhistas.

É graças à coragem e persistência da luta dos trabalhadores que hoje usufruímos direitos e benefícios.

No Brasil, essa luta garantiu conquistas relevantes, dentre elas, o direito ao contrato de trabalho, firmado com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), oficializado por meio da Carteira de Trabalho. Também o salário mínimo, condições dignas de trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado. E não podemos esquecer do direito à aposentadoria e o fim do trabalho infantil.

Foi também com muita luta da classe trabalhadora brasileira que se instituiu o direito ao 13º salário, a Justiça do Trabalho, o adicional de insalubridade e adicional noturno, à licença maternidade remunerada, seguro-desemprego, dentre muitos outros benefícios.

Hoje vivemos um momento de muita luta e enfrentamento contra os vários golpes que retiraram nossos direitos.

Por mais que exista a tentativa de deturpar o caráter de luta da data, reduzindo-a ao “dia do trabalho”, e não o dia da classe trabalhadora, o movimento sindical não pode deixar de lembrar que o dia 1° de maio é sim um dia de luta.

O Sinthoress, junto com os trabalhadores e as trabalhadoras, está na luta pela manutenção e conquista de direitos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?