Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

5 cidades da Baixada Santista vacinam pessoas a partir dos 55 anos com comorbidades

Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral paulista, iniciam a imunização de pessoas com idade acima de 55 anos, que tenham comorbidades, nesta quarta-feira (12). Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão seguem o calendário de vacinação estadual.

De acordo com as prefeituras, serão contempladas pessoas que tenham uma das 21 comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde. Para receber o imunizante, é preciso apresentar um documento que ateste a condição da pessoa, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, os pacientes devem levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência -, será necessária a apresentação de documento que ateste a condição da pessoa.

Em Santos, as doses distribuídas serão da vacina de Oxford/Astrazeneca. Para se vacinar, os moradores devem se dirigir até uma das 23 policlínicas (ver relação abaixo), das 8h às 13h, ou até um dos sete postos externos, das 8h às 16h.

Praia Grande imunizará pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades das 8h às 16h, em seis postos de vacinação: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver São Jorge, Conviver Caiçara e Ginásio Samambaia. No momento da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Em Guarujá, esse grupo poderá de vacinar em dois postos de vacinação: no Ginásio Guaibê, com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do local, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e no novo posto, em Vicente de Carvalho, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, das 8h às 14h, também nos dias úteis.

Já em São Vicente, a vacinação ocorrerá nos 26 postos da cidade, das 9h às 15h30. É necessário apresentar, além de laudo médico que comprove a condição do paciente, um comprovante de residência e documento com foto.

Em Cubatão, a aplicação da primeira dose no novo grupo prioritário será realizada em cinco locais, no novo Parque Anilinas, localizado na Avenida Nove de Abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, ou das 8h30 às 16h nas unidades de Saúde UBS Jardim Casqueiro, USF Jardim Nova República-Bolsão 8, UBS Vila Nova e USF Mário Covas.

5 cidades

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?