Sinthoress quer aumento real digno aos trabalhos o quanto antes
Os Trabalhadores em Comércio Hoteleiro e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, aprovaram na tarde de ontem, 18, por unanimidade, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015/2016 e a continuidade do desconto da contribuição para a manutenção da estrutura e das lutas do sindicato.
Trabalhadores de todas as cidades da região participaram da Assembleia Geral que aconteceu na Abrescas, em Santos, onde os Diretores do Sinthoress puderam apresentar e expor as pautas de reivindicações que por sua vez, encaminhará ao SinHores (Sindicato Patronal) para dar início a Negociação Salarial 2014/2015, no dia 02 de junho, em mesa redonda.
A pauta tem propostas como: Aumento Real Digno, Participação nos Lucros e Resultados, Cesta Básica, Convênio Médico, Regulamentação da Taxa de Serviço e muito mais avanços sociais!
Segundo o Presidente do Sinthoress, Edmilson Cavalcante, esse ano, o Departamento Jurídico do Sindicato não deixará que os patrões estendam a Campanha por muito tempo, como ocorreu na última Campanha Salarial 2014. O objetivo de toda Diretoria é, negociar todas as pautas entregues em no máximo quatro reuniões com o Sindicato Patronal. Caso contrário, se os patrões se negarem a negociar um aumento real digno, o Departamento Jurídico do Sinthoress estará preparado para entrar com o Dissídio Coletivo, o quanto antes.
Na Assembleia também foram defendidos alguns direitos trabalhistas como a campanha contra o projeto de lei PL 4330, que aprova a terceirização no mercado de trabalho e que prejudica todos os trabalhadores. Se a lei for aprovada, a tendência é de que todos os trabalhadores sejam terceirizados, sem termos condição de equiparar os direitos e lutar por mais conquistas e condições justas de trabalho.
É isso aí amigos, demos o ponta-pé na nossa luta por um aumento real digno acima da inflação e por muitos mais direitos trabalhistas que todos os trabalhadores merecem.
Fiquem ligados para as próximas notícias de mais essa luta!
Lembrem-se, juntos podemos avançar muito mais!