Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes e Bares da Baixada Santista e Vale do Ribeira - CNPJ 58.208.463/0001-23

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

NOTA OFICIAL DA CUT DEFENDE A VIDA E REPUDIA AÇÕES DO GOVERNO.

A direção da CUT-SP manifesta, veementemente, total repúdio ao pronunciamento do presidente da República, proferido na noite desta terça-feira (24), demonstrando, mais uma vez, sua incapacidade de lidar com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

.
Jair Bolsonaro, de forma irresponsável, usou a rede nacional de rádio e televisão para confundir a população. Contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os exemplos de outras partes do mundo, ele voltou a minimizar os riscos da doença que, para ele, não passa de “uma gripezinha ou um resfriadinho” e considerar como “histeria” o fato das pessoas terem aderido ao auto isolamento social. Bolsonaro contraria, inclusive, seus ministros e técnicos do Ministério da Saúde, ao querer usar a caneta para reverter ações preventivas.

.
Além disso, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) calculou que 5.571 brasileiros irão morrer nas próximas duas semanas por Covid-19, segundo o The Intercept Brasil, que teve acesso ao documento. Antes de discurso, na noite de terça (24), Bolsonaro foi alertado pela Abin, mas ignorou por completo isso.

.
Também criticou a imprensa e atacou as medidas adotadas por autoridades estaduais ou municipais, como o fechamento do comércio, para combater o novo coronavírus – medidas corretas que ele não teve coragem, nem capacidade de tomar enquanto chefe da nação.

.
Suas declarações estão longe de ser consideradas como fruto de sua desmedida ignorância, pois refletem o pensamento de quem nunca escondeu seu desprezo pelo povo e de que seu compromisso com o poder econômico e o grande empresariado está acima de tudo, até mesmo da vida da população que ele teria a obrigação de proteger.

.
Bolsonaro incitou, explicitamente, o genocídio da população, incentivando as pessoas que deixem a quarentena em pleno período previsto como o de maior risco de transmissão do vírus e retomem suas atividades. Deste modo, ele lança os brasileiros a própria sorte.

.
Diante de uma crise sanitária de proporções ainda desconhecida, talvez, a maior do século, o mínimo que se esperava do presidente da República é que em seu pronunciamento apresentasse, de fato, propostas concretas para o enfretamento da situação. Mas ele preferiu usar a prerrogativa do cargo que ocupa para demonstrar força numa disputa política da qual já perdeu, nitidamente, o controle.

.
O fato dele não apresentar qualquer política pública não nos surpreende. O que nos deixa extremamente preocupados é esse comportamento nocivo, movido pelo ódio, que ameaça a saúde pública (SUS) e a vida de milhões de brasileiros, em especial dos idosos e das pessoas que integram os grupos de risco.

.
Bolsonaro se mostra, a cada dia, mais letal do que o coronavírus! Mas a CUT-SP seguirá lutando, junto aos seus sindicatos, ramos e aos movimentos sociais, em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo, que precisam ter garantia de emprego e renda nesse período de pandemia.

.
Se você não atua nos setores essenciais, tem o mínimo de respeito pelas pessoas e, principalmente, por sua família, inclua mais uma forma de se proteger do coronavírus: ignore o presidente e #FiqueEmCasa!

.
São Paulo, 25 de março de 2020.
CUT-SP.

.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES DE COMO COMBATER O COVID-19 !!
.
www.facebook.com/trabalhadoressinthoress
.
instagram.com/sinthoress
.
www.sinthoress.org.br
.

SINTHORESS E VOCÊ SEMPRE!
.
SÓCIO SIM, SOZINHO NUNCA!
.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
.
😷💪

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?