PREFEITURA DE SANTOS DIVULGA PROTOCOLO A SER SEGUIDO NA FASE AMARELA
.
Hoje, segunda-feira (13), a região da Baixada Santista entra na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.
.
Em Santos, a prefeitura já divulgou as novas medidas:
.
Bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, salões de beleza e barbearias poderão abrir parcialmente. Além disso, o consumo na praça de alimentação volta a ser permitido.
.
Será permitida também a prática de atividades físicas e esportivas individuais em equipamentos públicos e privados (academias, clubes e escolinhas esportivas).
.
Os hotéis, por sua vez, poderão voltar a receber turistas, respeitando o limite de 40% da capacidade de ocupação. Atualmente, já recebem hóspedes corporativos e com fins de moradia. O decreto com a nova regulamentação foi publicado em edição do Diário Oficial de ontem (11).
.
A limitação de atendimento passa de 20% para 40% da capacidade, com funcionamento por até seis horas diárias – valendo para todos os comércios, salões de beleza e barbearias.
.
Os estabelecimentos comerciais da região Central (Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias), estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h.
.
No restante da cidade, funcionarão das 13h às 19h diariamente.
.
As academias poderão funcionar das 6h às 8h e das 17h às 21h, diariamente. Clubes e escolinhas de futebol, das 15h às 21h, todos os dias.
.
Por conta da reabertura das praças de alimentação para consumo local, os shoppings poderão optar pelo horário de funcionamento das 12h às 18h ou das 15h às 21h, diariamente.
.
A Prefeitura de Santos reforça que
sigam os protocolos de distanciamento, higienização, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras, estabelecidos pelo Município.
.