Governo Bolsonaro autoriza mais um aumento na sua conta de luz: Não bastassem os aumentos em 2021 que chegaram a mais de 20% em alguns estados, dependendo da distribuidora, a previsão é que em média no país o reajuste chegue a 12%.
Pelas contas, o Nordeste terá alta de 17%; o Norte sofrerá com mais 10%; o Centro-Oeste terá 9,5% de reajuste; o Sudeste com 13% e a única baixa em comparação com o ano passado será no Sul com 3%.
O atual governo não tem capacidade ou interesse em extinguir as causas da crise econômica social: em mais de três anos de mandato nenhuma política consistente de desenvolvimento ou geração de emprego foi implementada.
Pelo contrário, processos como a privatização da Eletrobras prejudicam os consumidores com aumento nos preços das contas de luz.
Em meio a uma conjuntura marcada pela carestia, aumento da fome e da pobreza, aumento da inflação, redução da renda e alta taxa de desemprego, quem paga por tudo isso é o trabalhador que tem cada vez mais dificuldade de custear tudo isso.
O prejuízo é para o Brasil e para os brasileiros.