Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes e Bares da Baixada Santista e Vale do Ribeira - CNPJ 58.208.463/0001-23

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Brasil deve fechar Março, o mês mais letal da pandemia, com 320 mil vidas perdidas

O Brasil deve encerrar o mês de março com um total de 320 mil vidas perdidas para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com previsão do Portal Covid-19 Brasil, formado por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade São Paulo (USP).

Com os altos números registrados na semana passada, o país vivenciou a pior semana epidemiológica desde o início da pandemia no ano passado.

A 12ª semana mais mortal e infecciosa da pandemia desde fevereiro do ano passado superou a 11ª que, até então, tinha recorde de registros de óbitos e casos semanais. Mesmo nos finais de semana e nas segundas-feiras, dias em que eram comuns os números de mortes ficarem abaixo de mil, eles estão elevados.

Isso mostra o descontrole da pandemia de Covid-19 no país e, na previsão de especialistas, o ritmo de crescimento do número de vítimas e novos diagnósticos da doença deve se manter nas próximas semanas.

Nesta segunda-feira (29), o Brasil registrou 1.969 mortes por Covid-19 em 24 horas. No total, 314.268 brasileiros perderam a vida para doença desde o começo da pandemia.

A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.655, um novo recorde desde o início da pandemia pelo 4º dia consecutivo, de acordo com o levantamento do consórcio de imprensa.

O país vive o pior momento da pandemia de Covid-19 e completa 13 dias com média de mortos por dia acima de 2 mil mortos. É o terceiro dia com a média acima da marca de 2,5 mil e 38% do total de óbitos são de pacientes que não chegaram às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – 40% morreram sem esse atendimento entre os dias 14 e 20 de março.covid mes marco

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?