Patrões estão demitindo trabalhadores e forçando que aceitem acordos parcelados
Fonte: CUT
Em assembleia realizada na última sexta-feira, 13, os companheiros na D&D, em Diadema, aprovaram a disposição de luta contra práticas antissindicais e unilaterais da empresa.
“Os patrões estão demitindo trabalhadores e forçando que aceitem acordos parcelados a perder de vista. Além disso, estão fazendo as homologações nas câmaras arbitrais, um escritório de advogados contratados pela própria empresa, onde é feita a quitação total do contrato de trabalho, sem que o trabalhador possa contestar o que está sendo pago”, explicou o coordenador de área, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua.
O coordenador destacou que o Sindicato repudia essa postura e lembrou que a empresa, que integra o Grupo 8, tem Convenção Coletiva assinada e precisa respeitá-la.
“Vamos lutar contra qualquer atitude desse tipo por parte das empresas. Os companheiros na D&D estão de parabéns por resistir a esses ataques e se colocarem em prontidão para atender aos chamados do Sindicato na resistência contra as arbitrariedades impostas pela direção da fábrica”, finalizou.