Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Contracs entrega documento pra garantir direito à gorjeta aos trabalhadores em hotéis, e similares

Preocupada em garantir o direito à gorjeta dos trabalhadores e trabalhadoras em hotéis, motéis e similares, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) entregou documento nesta quinta-feira (25) à Senadora Regina Sousa (PT-PI) solicitando alteração de seu parecer.

O parecer da senadora, que é contrário à proposição, deveria ter sido votado nesta quarta-feira (24) na Comissão de Desenvolvimento Rural e Turismo (CDR), no entanto não houve quórum suficiente. A matéria deve voltar à pauta na semana que vem.

A Contracs atua para que a Senadora entenda o lado dos trabalhadores/as e aceite a proposta com redação idêntica ao do texto aprovado na Câmara (PLC 57-2010), que garante a destinação da taxa de 10% cobradas pelas empresas em favor dos trabalhadores/as e com divisão igual entre todos que laboraram no mesmo turno.

Segundo Francisco Luiz da Silva, secretário de coordenação administrativa e política da sede da Contracs, a senadora se mostrou favorável a alterar seu parecer e agradeceu pela Confederação estar instruindo-a na garantia de direitos aos trabalhadores de hotéis, motéis e similares. Segundo o dirigente, que entregou o documento, a senadora também se colocou sempre à disposição da Contracs para se posicionar diante dos problemas que afetam as categorias representadas pela entidade.

“A CUT e a Contracs tem feito este trabalho bem árduo para garantir direitos nesta legislatura que começou agora, mas já trabalhamos muito. Afinal, depende da organização dos trabalhadores, sindicatos e da gente para que não percamos direitos. A gente tem conseguido muita coisa com essas mobilizações nossa em Brasília porque a gente tem conseguindo barrar a retirada de direitos. Se não estivéssemos fazendo este enfrentamento, teríamos muitas derrotas amargas para os trabalhadores.” destacou Luizinho.

Para ler o documento, clique no link abaixo:entraga de doc a senadora regina sousa

http://www.contracs.org.br/sistema/ck/files/CONTRACS%20Oficio%20senado%20%20junho%20de%202015.pdf

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?