Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Doses iniciais da vacina contra a covid-19 para motorista valem apenas para os que atuam em SP

Profissionais do transporte começam a ser vacinados contra covid-19 hoje em diversas cidades da Baixada Santista. O procedimento preconizado pelo Estado é diferente dos outros grupos vacinados até o momento e requer atenção dos profissionais.

Em Santos, a Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira (17), apenas 25 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca destinadas aos motoristas de ônibus. De acordo com o Estado, essas doses devem ser destinadas aos trabalhadores que atuam no município de São Paulo, mas residem em Santos, desde que apresentem a documentação necessária para receber o imunizante.
Ou seja, as doses não contemplam os que moram e atuam na Cidade, como os do transporte coletivo municipal, por exemplo. A regra vale também para outras cidades como Praia Grande e São Vicente.

Santos iniciará a imunização deste público nesta quarta-feira (19), seguindo a determinação do Estado quanto à destinação das doses, mas com a expectativa da chegada de uma nova remessa do imunizante ainda nesta terça-feira (18), que possa permitir a ampliação do público a ser contemplado com a vacinação.

Ainda nesta segunda-feira (17), o Município encaminhou ofício ao Governo do Estado no qual destacou a importância do envio de mais doses de forma a assegurar a imunização de todos os motoristas de ônibus que residem em Santos e garantir a isonomia entre essa classe trabalhadora quanto o acesso à vacina contra a covid-19.

 

doses iniciais

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?