Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Governo Bolsonaro autoriza mais um aumento na sua conta de luz

Governo Bolsonaro autoriza mais um aumento na sua conta de luz: Não bastassem os aumentos em 2021 que chegaram a mais de 20% em alguns estados, dependendo da distribuidora, a previsão é que em média no país o reajuste chegue a 12%.

Pelas contas, o Nordeste terá alta de 17%; o Norte sofrerá com mais 10%; o Centro-Oeste terá 9,5% de reajuste; o Sudeste com 13% e a única baixa em comparação com o ano passado será no Sul com 3%.

O atual governo não tem capacidade ou interesse em extinguir as causas da crise econômica social: em mais de três anos de mandato nenhuma política consistente de desenvolvimento ou geração de emprego foi implementada.

Pelo contrário, processos como a privatização da Eletrobras prejudicam os consumidores com aumento nos preços das contas de luz.

Em meio a uma conjuntura marcada pela carestia, aumento da fome e da pobreza, aumento da inflação, redução da renda e alta taxa de desemprego, quem paga por tudo isso é o trabalhador que tem cada vez mais dificuldade de custear tudo isso.

O prejuízo é para o Brasil e para os brasileiros.


https://www.cut.org.br/noticias/conta-de-luz-deve-subir-em-media-12-em-todo-pais-ne-vai-pagar-17-mais-caro-93f9

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?