Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes e Bares da Baixada Santista e Vale do Ribeira - CNPJ 58.208.463/0001-23

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Justiça condena empresa a indenizar trabalhadora por assédio sexual

Justiça condena empresa a indenizar trabalhadora por assédio sexual!

Uma loja do McDonald’s, localizada no bairro do Jabaquara, em Santos, foi condenada a indenizar em R$ 20.000,00 uma funcionária que foi vítima de assédio sexual por parte de um gerente e obteve ganho de causa confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2a. Região, em São Paulo.

O Desembargador Relator do recurso afirmou que “As investidas do gerente da reclamada caracterizam assédio sexual. Se a mulher se mostra desinteressada em relação à investida de cunho afetivo e/ou sexual, deve o homem aceitar o NÃO como barreira à continuidade de seus intentos.

A repetição pode, sim, configurar assédio. “Alertamos aos trabalhadores e trabalhadoras que identificarem casos de assédio sexual ou moral, racismo ou homofobia que procurem o departamento jurídico do SINTHORESS.

Além disso, o Sindicato, juntamente com a campanha global #semdireitosnãoélegal, vem visitando várias empresas e distribuindo cartilhas de informação e conscientização sobre práticas discriminatórias no ambiente de trabalho.

Denúncias e esclarecimentos entre em contato pelo whatsapp (13) 99724-1405.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?