Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

McDonald’s é alvo de protesto por violar direitos trabalhistas

São Paulo – A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) realiza amanhã (18), a partir das 10h, ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa dos trabalhadores do McDonald’s. A manifestação faz parte de um conjunto de ações internacionais convocadas pelo Seiu – sindicato norte-americano dos trabalhadores do setor de comércio e serviços.

Segundo o diretor da Contracs Antônio Carlos da Silva Filho, a entidade representa os empregados da rede em cerca 10% dos estabelecimentos em dez cidades brasileiras. O objetivo é formar uma rede sindical para estabelecer o diálogo com a empresa e solucionar os problemas existentes.

Entre as reivindicações, está a garantia de igualdade de direitos aos terceirizados e aos contratados diretos.

Participam dos protestos, além da Contracs-CUT, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp), as centrais UGT e Nova Central), a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná (Fethepar) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Fetrhotel), todas integrantes da campanha #SemDireitosNãoéLegal.

A campanha global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald´s terá ainda esta semana uma Audiência Pública Internacional, convocada pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A reunião será na Comissão de Direitos Humanos do Senado, na quinta-feira (20). A movimentação reúne uma comitiva com mais de 80 representantes de entidades sindicais e parlamentares de 20 países. Segundo os organizadores, é a primeira vez que uma audiência pública terá caráter internacional.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?