Nesta quarta feira (13/02), o nosso diretor Antonio Victor juntamente com componentes do grupo de trabalho da região, foram a Brasília discutir o planejamento para 2019 e o ataque do governo Bolsonaro a Justiça do Trabalho.
Entidades, como a Anamatra, definiram quatro prioridades para este ano
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) sediou, nesta quarta-feira (13), reunião da Rede Observatório Sul-Sul. O presidente da entidade, Guilherme Feliciano, juntamente com o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Antonio Colussi, e o diretor de Informática, Pedro Tourinho Tupinambá, receberam, além do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (APNT), Ângelo Fabiano Farias Da Costa, representantes de sindicatos e conselhos para traçar o planejamento da rede para 2019.
Na ocasião, foram estabelecidas quatro prioridades para este ano: defesa intransigente da Justiça do Trabalho, luta pela defesa da Previdência Pública sem perda de direitos, estratégias de ações contra a instituição da carteira verde amarela e concluir o anteprojeto sobre as condutas antissindicais.
Para o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Antonio Colussi, ‘a reunião foi muito significativa, pois foi a retomada dos trabalhos da Rede Observatório Sul-Sul ficando devidamente registrado o compromisso dos presentes na luta pela Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, bem como a luta pela Previdência Social Pública’, avaliou o magistrado.
Na ocasião, ainda foram definidas as duas próximas reuniões da Rede. A próxima será no dia 13 de março e a outra, provavelmente, dia 17 de abril.
https://www.anamatra.org.br/imprensa/noticias/27710-rede-observatorio-sul-sul-define-planejamento-de-acoes-para-2019