Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

Sinthoress manda fiscalização para empresa por irregularidades trabalhistas

 

O Seu Sinthoress, Sindicato dos  Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes, Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, sempre pensando em defender os direitos trabalhistas, denunciou e solicitação a fiscalização, à empresa Empadas Mongaguá, por manter irregularidades com os trabalhadores. A empresa mantém empregados sem os respectivos registros em livro, não efetua corretamente o pagamento do FGTS e as horas extraordinárias aos funcionários, além de não fornecer a folga no domingo conforme Lei n° 11.603, de 05 de dezembro de 2007 e tantas outras irregularidades previstas na Convenção Coletiva de Trabalho da nossa categoria.

O Sinthoress encaminhou o pedido de fiscalização a Gerência Regional do Trabalho e Emprego para que a mesma vá até a empresa e comprove as irregularidades trabalhistas.

Se constatar as inflações relatadas na fiscalização, o Ministério do Trabalho autua a empresa e encaminha o auto da inflação ao Sindicato. A empresa também paga uma multa ao Ministério do Trabalho e Emprego sendo assim, passa a respeitar e cumprir com suas obrigações de empregador. O trabalhador deve ser respeitado e a empresa deve cumprir com os direitos trabalhistas previstos na Convenção Coletiva de Trabalho e na CLT, CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO.

Sinthoress, sempre lutando e defendendo os direitos trabalhistas de todos.noticia121114112208

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?