Nesta quarta-feira, 27/11, o presidente do SINTHORESS, Edmilson Cavalcante de Oliveira, representando a categoria, participou em São Paulo de uma reunião convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O encontro teve como objetivo reafirmar o “Pacto Ninguém Se Cala”, oportunidade em que novas entidades aderiram ao pacto, fortalecendo esta importante iniciativa estadual e nacional, especialmente nestes 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
O pacto, criado em 2022, busca o combate ao assédio e à violência no trabalho, reunindo diversas entidades comprometidas com a construção de ambientes mais seguros e justos. Este é um grande desafio para todos os sindicatos, incluindo o SINTHORESS, que se dedica ao enfrentamento de qualquer forma de violência contra as trabalhadoras da categoria e as clientes que frequentam os estabelecimentos.
Estiveram presentes também o presidente da FETRHOTEL, Cícero Ferreira, e representantes de outras instituições, reforçando a importância da união nessa luta.