Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes e Bares da Baixada Santista e Vale do Ribeira - CNPJ 58.208.463/0001-23

Fundado em 23/03/1933

Filiado a:

USO EMERGENCIAL DA VACINA DA COVID-19 É APROVADO

O uso emergencial de duas vacinas foi liberado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último domingo (17). A CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, é a opção que já está disponível em solo brasileiro —com 11 milhões de doses prontas e 6 milhões autorizadas pelo aval da agência. O imunizante da Fiocruz (em parceria com AstraZeneca e Universidade de Oxford) ainda não está disponível no país, mas também integrará o plano de vacinação.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a governadores que a campanha nacional de vacinação contra a covid-19 será antecipada para ter início ainda nesta 2ª feira (18), a partir das 17h. O cronograma inicial era de começar a aplicar os imunizantes às 10h de 4ª feira (20).

As cidades da Baixada Santista já têm previsão de vacinar cerca de 198 mil pessoas contra a Covid-19 a partir do dia 25 de janeiro. A vacina contra o coronavírus que será aplicada é produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

As cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão já divulgaram os números referentes à população prioritária que será vacinada na primeira fase da imunização. O primeiro grupo inclui profissionais da saúde, indígenas e quilombolas e idosos.

uso emergencial

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print
WeCreativez WhatsApp Support
Envie sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?